Desde que iniciou a pandemia causada pela COVID-19, a Paraná Clínicas vem tomando as devidas medidas para promover o cuidado com nossos profissionais e continuarmos atendendo nossos pacientes com a mesma qualidade e eficiência.

Hoje separamos 5 ações importantes que a PRC fez durante esses quase dois meses, que queremos compartilhar com vocês. 

1. Portal de informações e orientações sobre a COVID-19

5 ações importantes que a Paraná Clínicas fez contra a COVID-19

A Paraná Clínicas desenvolveu uma página exclusiva voltada para informações somente sobre a COVID-19. Lá, o público pode ficar por dentro de atualizações e orientação sobre a doença, além de ficar informado sobre as ações da Paraná Clínicas e o funcionamento de nossas unidades.

Meio a tanto fake news e um turbilhão de informações sobre a doença, acreditamos que essa página pode ajudar muitas pessoas, principalmente por conter informações verdadeiras e de médicos especialistas.

ACESSE E CONFIRA

2. Mais de 5 mil atendimentos realizados por telemedicina5 ações importantes que a Paraná Clínicas fez contra a COVID-19

Lançamos o serviço de telemedicina como estratégia para reduzir o volume de pacientes nas nossas unidades próprias e conter a propagação do coronavírus, além de promover assistência médica e segura aos nossos clientes. 

Com uma semana do lançamento, foram realizadas 5.341 atendimentos por telefone – número que hoje já é bem maior. Já que funcionou muito bem esse atendimento, lançamos consultas de telemedicina com especialistas, como endocrinologistas, cardiologistas e psicólogos. 

Segundo a gerente de Atendimento e Enfermagem da Paraná Clínicas, Renata Boniotti, ainda é cedo para medir os impactos da telemedicina, mas após uma semana já foi possível perceber queda no volume de atendimentos presenciais nas unidades que permanecem funcionando, o CIM CIC e o CIM Unidade Infantil. “Isso também pode ser reflexo do trabalho que vem sendo realizado para conscientizar a população. Percebemos que muitos pacientes passaram a procurar ajuda somente em casos mais graves”, avalia.

Caso você precise, as especialidades com atendimento via telemedicina são:

– Angiologia
– Cardiologia
– Cirurgia oncológica
– Coloproctologia
– Endócrino Adulto
– Endócrino Pediatra
– Ginecologia
– Gastroenterologia
– Homeopatia
– Neurologia
– Neuropediatria
– Nefrologia
– Nutrição
– Ortopedia
– Otorrino
– Puericultura
– Pediatria
– Psicologia
– Psiquiatria
– Pneumologia
– Reumatologia
– Urologia

3. Instalação da estrutura modular no CIM CIC para atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19

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Como parte do plano de contingência da Paraná Clínicas diante da pandemia da Covid-19, no início de abril, foi instalada uma estrutura modular no CIM CIC, a fim de atender os pacientes com sintomas respiratórios identificados na triagem de enfermagem ou que foram orientados pela telemedicina a procurar o pronto-atendimento.

A estrutura do CIM CIC conta com três consultórios, dois médicos e uma triagem de enfermagem, e todos os cuidados de higienização e prevenção estão sendo realizados para proteger todos os profissionais e pacientes.

Essa iniciativa atende à recomendação do Ministério da Saúde para que pacientes com sintomas respiratórios sejam tratados de forma isolada. 

4. Canal de Atendimento Paraná Clínicas com os seguintes serviços:

Permitindo que você fique protegido(a) em sua casa, nós criamos um canal de comunicação para atendimento dos nossos beneficiários. Através do número (41) 3544-8688, você pode receber orientações médicas gerais e sobre a COVID-19 e realizar outros serviços como:

– Solicitações para atendimentos presenciais
– Orientações médicas
– Renovação de receitas
– Orientações sobre liberações, guias e exames

5. Cuidado da Paraná Clínicas com profissionais

Neste momento de pandemia, cuidar da segurança dos nossos profissionais de saúde é ainda mais importante.

De acordo com Renata Zorzenão Plaça Boniotti, gerente de enfermagem e atendimento, a Paraná Clínicas está exercendo seu papel diante dos colaboradores. “A Paraná Clínicas tem investido muito em treinamentos para a equipe de linha de frente (médicos, enfermagem e atendimento) a fim de reestruturar os fluxos baseados nas orientações do Ministério da Saúde, separação dos fluxos de atendimentos dos casos de pacientes com sintomas respiratórios, além de posts semanais de orientações ao público em geral”, comenta.

Entre esses processos de cuidado, a correta paramentação/desparamentação e higienização são alguns dos processos que nossa equipe deve ter para manter-se saudável e continuar realizando os atendimentos necessários.

Para auxiliar a equipe, preparamos alguns materiais e informes para orientá-los. Um exemplo é esse vídeo, no qual reforçamos a necessidade de proteção individual para quem está trabalhando na linha de frente.

Essas são algumas das ações que a Paraná Clínica tem tomado para o combate da COVID-19. A saúde é algo que não pode parar e nós estamos trabalhando muito em prol disso!

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