Dúvidas
Tire aqui sua dúvida sobre nossos produtos e serviços.
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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a Agência reguladora do Governo Federal, vinculada ao Ministério da Saúde, que atua em todo território nacional na regulação, normatização, controle e fiscalização do setor de Planos de Saúde no Brasil.
A Declaração de Período de Permanência no Plano de Saúde é um documento emitido pelas Operadoras de Plano de Saúde quando houver interesse do beneficiário em utilizar a portabilidade de suas carências para outra operadora. Você pode emitir sua declaração de permanência direto pelo APP da Paraná Clínicas, clicando na opção Serviços > Declarações. O titular terá acesso a própria declaração e de todos os dependentes, os dependentes terão acesso apenas a própria declaração.
Em caso de dúvida entrar em contato através da Central de Relacionamento no telefone 41 4020-5175.
Sua carteirinha pode ser acessada através do no Portal do Beneficiário disponível no site da Paraná Clínicas: Portal do beneficiario e no Aplicativo da Paraná Clínicas, acessando no ícone Serviços\Cartão Virtual.
O aplicativo pode ser baixado na Play Store para smartphones com sistema operacional Android, e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS.
O agendamento de consultas em nossas unidades próprias pode ser feito pelo Aplicativo da Paraná Clínicas ou via Portal do Beneficiário disponível no site da Paraná Clínicas: www.paranaclinicas.com.br. Outra opção para agendamento via Central de Agendamento pelo telefone (41) 3340-3030 (Segunda a Sexta-feira das 6h às 23:50h e Sábado das 6h às 12h); As consultas em prestadores externos são feitas direto com o próprio prestador, de acordo com a disponibilidade de rede. A rede está disponível no link: Rede Credenciada) O aplicativo pode ser baixado na Play Store para smartphones com sistema operacional Android, e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS.
Recomendamos que os cancelamentos sejam realizados com 24 horas de antecedência através de contato com o Teleconsultas: (41) 3340 3030 (Segunda a Sexta-feira das 6h às 23:50h e Sábado das 6h às 12h), no Portal do Beneficiário disponível no site da Paraná Clínicas: www.paranaclinicas.com.br, no Aplicativo da Paraná Clínicas que está disponível na Play Store para smartphones com sistema operacional Android e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS, ou ainda, em resposta à mensagem de texto de confirmação da consulta recebida em seu celular, basta responde-la digitando o número indicado para cancelamento. Para Planos com opção de atendimento na Rede Credenciada, orientamos a entrar em contato diretamente com o Prestador através dos endereços e telefones disponíveis no site da Paraná Clínicas www.paranaclinicas.com.br
Laboratório CIM Água Verde
Coleta por ordem de chegada de segunda a sexta das 06:30 às 15:00 Aos sábados das 06:30 às 12:00
Laboratório CIM CIC
Coleta por ordem de chegada Exceto Curva glicêmica e Teste de tolerância a lactose Precisa agendar horário de segunda a sábado das 07:00 às 12:00
Laboratório CIM Araucária
De segunda a sexta das 07:10 às 11:00 Apenas com agendamento pela Central (41) 3340-3030
Laboratório CIM São José dos Pinhais
De segunda a sábado das 07:10 às 12:00 Aos sábados das 07:10 às 10:00 Apenas com agendamento pela Central (41) 3340-3030
1. Criança de 0 a 3 anos: jejum intervalos de amamentação.
2. Crianças de 3 a 6 anos: jejum de 4 a 6 horas.
3. Crianças de 6 a 9 anos: jejum de 8 horas
4. A partir de 10 anos: jejum de 8 a 12 horas
É o período máximo de 24 meses em que a Operadora de Plano de Saúde não tem obrigatoriedade de oferecer cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, quando há doenças ou lesões preexistentes relatadas. Passado esse período de 24 meses, a cobertura assistencial passará a ser integral, conforme segmentação assistencial contratada e os limites de cobertura previstos contratualmente.
A previsão de cobertura está prevista nas cláusulas do contrato assinado junto a operadora. Nos planos regulamentados, a cobertura dos Planos de Saúde é determinada através de um Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A consulta dos procedimentos de cobertura obrigatória poderá ser realizada no site da ANS www.ans.gov.br
Para pesquisar quais médicos atendem pelo seu Plano, consulte a opção "Rede Credenciada" no site da Paraná Clínicas: www.paranaclinicas.com.br ou verifique através do Aplicativo da Paraná Clínicas que está disponível na Play Store para smartphones com sistema operacional Android e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS.
Lembramos que além da rede credenciada, contamos com as nossas unidades próprias de atendimento (Centros Integrados de Medicina), sempre prontas para oferecer um atendimentos completo aos nossos beneficiários. Conheça aqui
Os locais de referência da Paraná Clínicas para atendimento de Urgência e Emergência 24 horas em Curitiba são: - Hospital Santa Cruz (atendimento adulto e pediátrico) Avenida Batel, 1889, Curitiba-PR. Telefones: (41) 3312-3000; - CIM CIC (atendimento adulto e pediátrico) Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2851, Cidade Industrial – Curitiba-PR. Telefone: (041) 3340-2921 / (041) 3340-2845 / (041) 3347-1270. Para as demais localidades os prestadores poderão ser verificados na opção "Rede Credenciada" no site da Paraná Clínicas: www.paranaclinicas.com.br ou através do Aplicativo da Paraná Clínicas, ícone Serviços/ Rede Credenciada. O aplicativo da Paraná Clínicas está disponível na Play Store para smartphones com sistema operacional Android, e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada em agosto de 2018 e entrou em vigor em agosto de 2020. A LGPD estabelece regras sobre qualquer atividade que pode ser realizada com dados pessoais, desde a coleta, armazenamento, compartilhamento e descarte (atividades conhecidas como "tratamento"), visando mais proteção para os cidadãos e sanções para as empresas pelo não cumprimento.
É qualquer informação relacionada a uma pessoa natural (física) que possa identificá-la a partir dos dados coletados, por exemplo: nome, idade, CPF, e- mail, geolocalização, etc. É um conceito central da LGPD, que busca proteger a privacidade dos titulares de dados pessoais.
Qualquer atividade que possa ser realizada com um dado pessoal, que inclui desde a coleta até a eliminação, contemplando também o compartilhamento, utilização e o armazenamento. Se, de alguma forma, o seu dado pessoal é acessado ou está sendo utilizado, ele está sendo “tratado”.
Consentimento é a ação de autorizar, permitir ou concordar com algo, de forma livre, informada e voluntária. Trata-se de uma das bases legais definidas pela LGPD e pode ser solicitado em determinadas situações, para que os seus dados sejam tratados.
A PARANÁ CLÍNICAS trata os seus dados para diversas finalidades legítimas e específicas em seu dia a dia, como: (i) realizar as tratativas prévias à celebração do contrato dos produtos oferecidos pela PARANÁ CLÍNICAS; (ii) cumprir obrigações impostas em lei ou por órgãos reguladores das atividades da PARANÁ CLÍNICAS; (iii) exercer o direito de defesa em processo administrativo, judicial ou arbitral, incluindo a resposta a reclamações na Ouvidoria da PARANÁ CLÍNICAS, nos Procons e demais órgãos fiscalizadores; (iv) confirmar a sua identificação, investigar e prevenir possíveis infrações, irregularidades ou fraudes e, também, conduzir auditorias, relacionadas a prestação de serviço ou recursos disponibilizados pela PARANÁ CLÍNICAS; (v) desenvolver e aperfeiçoar os recursos e as funcionalidades dos sites, aplicativos, produtos e serviços da PARANÁ CLÍNICAS, para proporcionar uma usabilidade e experiência melhor e mais segura para você; (vi) no legítimo interesse da PARANÁ CLÍNICAS, para objetivos lícitos e alinhados com as necessidades da PARANÁ CLÍNICAS; (vii) desenvolver e aperfeiçoar o atendimento das necessidades dos titulares, como acesso às funcionalidades e rede credenciada mais próxima, dentro do aplicativo PARANÁ CLÍNICAS por meio de sua identificação única e localização; (viii) viabilizar a utilização de serviços através de canais digitais como aplicativos e portal do cliente; (ix) outras finalidades, por meio da sua autorização expressa (consentimento); (x) para oferta de produtos e serviços da PARANÁ CLÍNICAS e informações relacionadas a companhia; e (xi) exclusivamente para prestadores e corretores, para análise cadastral dos parceiros.
Seguimos os princípios da LGPD: Finalidade: Coletamos seus dados pessoais apenas para finalidades específicas e informadas. Adequação e Necessidade: Utilizamos seus dados de maneira compatível com as finalidades informadas e coletamos apenas os dados necessários para essas finalidades. Livre Acesso: Garantimos que você possa acessar, corrigir ou solicitar a exclusão de seus dados pessoais a qualquer momento, de forma facilitada e gratuita. Qualidade dos Dados: Mantemos seus dados precisos e atualizados, corrigindo ou excluindo dados imprecisos ou incompletos. Transparência: Fornecemos informações claras e acessíveis sobre como tratamos seus dados pessoais, incluindo quais dados coletamos, por que e como os utilizamos. Segurança: Implementamos medidas de segurança técnicas e administrativas para proteger seus dados contra acessos não autorizados, uso indevido ou perda. Prevenção: Adotamos medidas para prevenir danos aos seus dados pessoais, monitorando e avaliando continuamente nossos processos de tratamento. Não Discriminação: Garantimos que seus dados não serão utilizados para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos. Responsabilização e Prestação de Contas: Demonstramos nosso compromisso com a proteção de dados, mantendo registros de nossas atividades de tratamento e respondendo a eventuais incidentes de segurança.
(i) Titular: É a pessoa física a quem se referem os dados pessoais. Por exemplo, beneficiários, clientes, corretores, colaboradores, dentre outros ligados ao nosso negócio. (ii) Controlador: Quem define como o dado pessoal pode ser tratado, considerando a finalidade para a qual ele foi coletado. O Controlador é responsável pelos dados pessoais tratados em seu ambiente e nos ambientes de terceiros que processam os dados por orientação sua. (iii) Operador: É quem realiza o tratamento e processamento de dados pessoais sob as determinações do Controlador. O Operador só pode tratar os dados para a finalidade e conforme determinado pelo Controlador. (iv) Encarregado/DPO: Pessoa ou área indicada pelo Controlador que auxilia a empresa no tema de privacidade e atua como canal de comunicação com os Titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. (v) Autoridade Nacional de Proteção de Dados: Órgão público responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei."
A LGPD traz diversos direitos que podem ser exercidos pelos titulares com relação aos seus dados, sendo os principais deles: - Confirmar que a empresa trata os seus dados, ter acesso ao que a empresa faz com os seus dados e com quem ela compartilha; - Solicitar a correção de dados errados ou desatualizados; - Solicitar a exclusão de dados que forem desnecessários para a finalidade informada ou que sejam excessivos; - Revogar (cancelar) o consentimento dado nas situações em que ele foi solicitado para o tratamento dos dados. O titular do dado solicitará o exercício do direito para o Controlador, que analisará se pode ou não atender (por exemplo: o titular pode solicitar a exclusão de um dado que entende desnecessário, mas quem trata os dados pode ter uma obrigação legal de manter esse dado por um prazo).
A LGPD não lista as medidas técnicas e de segurança da informação que devem ser adotadas pelas empresas. No entanto, para proteger os dados pessoais que tratamos, garantir o cumprimento da lei e evitar a ocorrência de incidentes (como acesso não autorizado, perda de dados e vazamento), a PARANÁ CLÍNICAS adota as melhores técnicas de segurança da informação, compatíveis com as melhores práticas de mercado.
Infelizmente não, pois a Paraná Clínicas comercializa Planos de Saúde Empresariais.
Faça uma simulação em nosso site clicando aqui.
Os critérios para inclusão de dependentes deverão ser verificados junto ao Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.
A movimentação de dependentes deverá ser solicitada junto ao Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.
A carência é o período em que você não tem direito a algumas coberturas do seu Plano de Saúde. Esse período é definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e está previsto no seu contrato.
Na Carteirinha, tem o código da Carência. Com este código, consultar os prazos de carência nas Tabelas disponíveis no site da Paraná Clínicas, no campo Beneficiários>Carência: Tabela de Carências
Em caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Relacionamento no número: 4020 1015 em caso de Reclamação ligar no SAC no número: 0800 025 5175
Temos unidades próprias no Água Verde, CIC, Araucária e São José dos Pinhais. Para mais informações sobre as unidades acesse: Confira aqui
Ao receber um pedido médico, o mesmo possui 180 dias de validade para realização. Porém, se a guia emitida precisar de liberação prévia para o agendamento, após a guia ser liberada, o beneficiário tem até 90 dias para realização do procedimento/exame. Se precisar de um prazo maior, a guia poderá ser revalidada por mais 30 dias no aplicativo através do ícone: Serviço\ Liberação de Guias. Para o Plano CIM + a validade das liberações é de apenas 30 dias.
Os exames realizados dentro das Unidades da Paraná, não precisam de autorização prévia, somente agendamento. Para Planos com padrão de conforto Executivo, Master e Premium que desejam usar a Rede Credenciada, o agendamento é realizado no próprio prestador, encaminhará o pedido de autorização para a Paraná Clinicas. As guias para exames / Procedimentos de alta complexidade ou que possuam Diretrizes de utilização pela ANS (como por exemplo Ressonância, Cintilografia, Pet-CT / Pet Scan, Terapias especiais, Tomografia de Coerência Óptica, entre outros) ficarão em análise pela Operadora e o beneficiário / prestador deverá aguardar o prazo regulatório de resposta. Para exames / procedimentos simples, não havendo restrições administrativas (como por exemplo, carência contratual) o prestador conseguirá obter autorização imediata.
OBS: Para guias de Internação cirúrgica o beneficiário (de Curitiba e RMC) deverá solicitar a liberação via app.
Beneficiários de Curitiba e RMC devem realizar a solicitação de liberação de guias via Portal do Beneficiário disponível no site da Paraná Clínicas: Portal do beneficiário e no Aplicativo da Paraná Clínicas disponível na Play Store para smartphones com sistema operacional Android e na Apple Store para smartphones com sistema operacional IOS. Orientações: Anexar a guia de solicitação / pedido médico devidamente preenchida com a identificação do beneficiário, justificativa médica, código e descrição do procedimento necessário e assinatura do profissional solicitante. Deverão ser anexados também os laudos de exames relacionados à patologia / doença - Exames de imagem, laboratoriais e etc;
Beneficiários de outras regiões devem dar entrada na solicitação de liberação das guias de procedimentos cirúrgicos diretamente no hospital onde o procedimento será realizado (beneficiários de outras regiões). Apresentar para o prestador documento de identificação com foto, carteirinha do plano, guia de solicitação / pedido médico devidamente preenchida com a identificação do beneficiário, justificativa médica, código e descrição do procedimento necessário e assinatura do profissional solicitante. Apresentar também os laudos de exames relacionados à patologia / doença - Exames de imagem, laboratoriais e etc;
O beneficiário deve localizar no app o protocolo da solicitação e clicar nele. Irá abrir outra tela e nela vai ter os "dados do pedido" e "histórico". Clicar em "histórico" para conseguir ter acesso às informações / orientações / motivo do status atual.
A Paraná Clínicas trabalha exclusivamente pelo pagamento da fatura via boleto.
O envio do boleto é feito via e-mail para os clientes. Para consultar os boletos pendentes o acesso deve ser feito via o portal de 'Acesso Empresa' no link: https://acessoempresa.paranaclinicas.com.br O login e usuário são enviados na implantação da empresa, caso precise de reset da senha contate o Consultor de Relacionamento Empresarial responsável pela conta.
Para atendimento referente a pendências financeiras, o contato deve ser feito via e-mail: [email protected]
O demonstrativo de pagamento pode ser acessado via o portal de 'Acesso Empresa' no Link: https://acessoempresa.paranaclinicas.com.br Na época de abertura das declarações o documento é enviado nos e-mails dos responsáveis pela empresa.
Para contratos de Pessoa Física (PF) ou Termo de Continuidade a solicitação de cancelamento é feita via aplicativo da Paraná Clínicas. Acessando: Serviços>Cancelamento de Plano>Nova solicitação
Para cancelamento de planos de empresas, orientamos a enviar uma carta em papel timbrado assinado pelo representante legal da empresa e que contenha o carimbo com o CNPJ da empresa. Enviar a carta para o e-mail: [email protected]